INFRAERO INCORPORARÁ AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI NESTE ANO

 O Aeroporto Regional do Cariri Orlando Bezerra de Menezes será incorporado ainda este ano pela INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). A informação foi confirmada pelo Vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Barreto Celestino. Ontem à tarde ele participou de importante reunião, quando representou o município, em audiência com o Ministro da Defesa, Nelson Jobim. A audiência foi intermediada pelo deputado federal José Nobre Guimarães. Também participaram o deputado federal e senador eleito, José Pimentel e o Procurador Geral do Ceará, José Leite Juca Filho, que representou o Governador Cid Gomes.

Segundo o vice-prefeito, com essa ação que pede urgência para se concretizar até o dia 31 deste mês, a INFRAERO iniciará as obras de instalação dos MOP's - Módulos  Operacionais de Embarque e Desembarque -. “Para isso ocorrer o Governador Cid Gomes e o Ministro da Defesa irão assinar até o final deste mês um ato, através do qual o Estado abre mão de continuar gerenciando o Aeroporto, passando então para o Comando da Aeronáutica, que por sua vez fará a outorga para INFRAERO”, explicou Dr. José Roberto.

Outra boa notícia é que isso acontecendo dentro deste prazo limite será possível ainda este ano, fazer empenho da Emenda da Bancada Federal do Ceará da ordem de R$ 26,5 milhões para melhorias e ampliação do Aeroporto (pista e terminal de passageiros).

José Roberto Celestino tão logo a reunião foi concluída compartilhou a informação com o Prefeito Dr. Santana, que se encontra no Rio de Janeiro. O vice-prefeito lembra ainda, que a boa receptividade do Ministro Jobim ocorreu coincidentemente com a vinda do Presidente Lula ao Cariri, quando o Prefeito Dr. Santana entregou um documento pedindo a outorga do Aeroporto para INFRAERO. O vice-prefeito também reconhece a mobilização dos segmentos de classe juazeirenses como primordial nesta conquista.

O Ministro Nelson Jobim entregou ao Dr. José Roberto um relatório da Secretaria de Aviação Civil com números significativos que mostram a importância do Aeroporto Orlando Bezerra não apenas no contexto regional, mas também interestadual já que atende aos municípios nas dividas com os estados do Pernambuco, Piauí e Paraíba.

Comentários

Postagens mais visitadas