Comércio tem melhor Natal em seis anos, aponta Serasa

O volume de vendas na semana do Natal - entre os dias 18 e 24 de dezembro deste ano - cresceu 15% na comparação com a mesma semana de 2009, segundo dados apurados pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Com o crescimento, o País alcançou o melhor resultado desde 2004, ano em que houve expansão de 16,1% sobre o ano anterior.

Segundo a Serasa, o desempenho do varejo foi facilitado pelo elevado nível de emprego, pela expansão da massa de rendimentos dos consumidores e pelas condições de crédito favoráveis. Segundo a pesquisa, as recentes medidas adotadas pelo Banco Central (BC) no início de dezembro para conter o avanço acelerado do crédito não produziram efeitos adversos significativos sobre as vendas de final de ano. As vendas de Natal superaram ainda as expectativas dos varejistas que, segundo a Pesquisa Serasa Experian de Expectativa Empresarial, previam um crescimento de 10,5% sobre as vendas de 2009.

Analisando apenas o final de semana que antecedeu o Natal (dias 17, 18 e 19 de dezembro), as vendas cresceram 13%, na relação com o fim de semana correspondente de 2009 (18, 19 e 20 de dezembro). Na cidade de São Paulo, por sua vez, as vendas no fim de semana apresentaram uma evolução de 12,6%, ante o período equivalente de 2009.

Fonte: Terra

Comentários

Postagens mais visitadas