quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Governo Dilma será melhor ou igual ao atual para 83% da população

Para 83% dos brasileiros, o governo de Dilma Rousseff, que começará no dia 1º de janeiro, será igual ou melhor que o de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) pelo jornal Folha de São Paulo.

Os dados coletados pelo instituto Datafolha entre os dias 17 e 19 de dezembro indicam que 53% dos brasileiros consideram que a gestão de Dilma igualará à de seu antecessor, e 30% acreditam que será melhor.

Para 73% dos 11.281 entrevistados pelo Datafolha, cuja pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, a futura gestão será excelente ou bom. Essa expectativa é a segunda melhor para um governo desde o processo de redemocratização, em 1985.

A expectativa em torno da administração de Dilma às vésperas de sua posse só é superada pela que tinha o próprio Lula pouco antes de assumir seu mandato em 2003 (76%), e supera tanto a de Fernando Henrique Cardoso em 1995 (70%) como a de Fernando Collor de Mello em 1990 (71%).

Segundo o Datafolha, 31% dos brasileiros acreditam que Dilma cumprirá a maioria das promessas que fez durante sua campanha eleitoral, 59% confiam que ela cumprirá parte delas, mas não a maioria, e 6% acham que nenhuma será cumprida.

Quanto aos setores, 18% dos consultados considerou que o governo DIlma Rousseff será melhor na saúde e 12% acreditam que será melhor tanto na economia como na educação.

O pior resultado da presidenta eleita é no combate à corrupção, onde 20% acreditam que seu governo será ruim ou péssimo.

Com agências


Nenhum comentário:

Postar um comentário