Juazeiro do Norte–CE: Natal de incertezas para professores municipais

Bolos, salgadinhos, refrigerantes, música e nada de presentes. Foi assim o Natal Comunitário, promovido na tarde e noite de ontem na Praça Padre Cícero pelo sindicato dos Servidores Municipais, que reuniu os professores da rede pública local, em confraternização que marcou mais uma etapa de mobilização da categoria.

Neste final de 2010, marcado pela apreensão quanto a 2011, os professores do município de Juazeiro do Norte revelam que pouco têm para comemorar, já que no início deste mês viram o governo do prefeito Manoel Santana (PT) e aliados na Câmara Municipal aprovarem reduções de vantagens que constavam no Plano de Cargos,Carreiras e remuneração, o PCCR, que levou 17 anos para ser implantado. As mudanças estão sendo contestadas na Justiça.

Enquanto aguardam decisões do Poder Judiciário, através do sindicato, os professores participaram ontem ao prefeito Manoel Santana a decisão de rejeitar qualquer novo descontos em seus salários, com advertência de que deflagrarão greve, caso a Prefeitura desobedeça decisão judicial favorável ao magistério que passou a vigorar no final do mês passado.

Comentários

Postagens mais visitadas