Cid inaugura terminal de cargas do Pinto Martins através de videoconferência

O governador cearense aproveitou a visita do presidente Lula para inaugurar obras no aeroporto de Fortaleza.
Por: Márcio Dornelles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta quarta-feira (29), ao lado do governador Cid Gomes e do presidente da Petrobrás, Sérgio Gabrielli, a pedra fundamental da Refinaria Premium II, no Pecém. O chefe do executivo cearense aproveitou a solenidade para inaugurar, através de uma videoconferência, o novo terminal de cargas e uma torre de observação do Aeroporto Internacional Pinto Martins.
Cid abriu um link com o superintendente da Regional Nordeste da Infraero, Fernando Nicácio da Cunha, e apresentou as obras concluídas. “Vai permitir que a gente exporte mais e em melhores condições. O Ceará já é o maior exportador de rosas do Brasil e tem um grande potencial nessa área e em tantas outras áreas, que, pela sua fragilidade, demandam um transporte mais rápido”, disse.
Do outro lado do vídeo, Nicácio deu números ao projeto, também incentivado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
PAC. “Foi um investimento aproximado de R$ 40 milhões. (...) Em relação a 2009, nós crescemos 51% de importação aqui no Estado. Em relação a exportação, nós crescemos 70%. O superintendente da Infraero disse ainda que o aeroporto está alfandegado, com estacionamento para equipamentos de grande porte e um pátio para sete aeronaves cargueiras de grande porte.

Comentários

Postagens mais visitadas