Partes do cérebro são maiores em quem é mais sociável

Se você passa muito tempo com os amigos, uma parte específica do seu cérebro pode ser maior do que o habitual. Uma nova pesquisa descobriu que a amígdala, que fica numa parte funda do cérebro, é maior conforme as pessoas relatam ter visto regularmente amigos e familiares.
Segundo os pesquisadores, os resultados fazem sentido, porque a amígdala está no centro de uma rede do cérebro que é importante para a socialização. Por exemplo, a rede nos ajuda a reconhecer se alguém é um estranho ou um conhecido, um amigo ou um inimigo.
O estudo contou com varreduras do cérebro de 58 voluntários. As pessoas têm uma amígdala na metade esquerda do cérebro e outra na metade direita. As descobertas da pesquisa valem para ambas.
Mas a pesquisa ainda tem perguntas sem respostas. Será que ter uma amígdala maior leva a ter mais amigos, ou se socializar com um monte de amigos cria uma maior amígdala? Somente mais estudos podem explicar qual a ligação.
O objetivo desse estudo foi revelar conhecimentos básicos, em vez de produzir qualquer recompensa imediata prática. Mas, um dia, pode conduzir a maneiras de ajudar as pessoas a manter uma vida social ativa. [MSN]

Comentários

Postagens mais visitadas