Aplausos para Tiririca e vaias para Maluf na diplomação paulista

Mudança de discurso: na campanha, o cearense dizia que não conhecia as funções de um deputado. Agora já sabe.
Por: Márcio Dornelles
O humorista Francisco Everardo Oliveira (PR) foi um dos mais aplaudidos na sessão de diplomação dos candidatos eleitos em 2010, na Assembleia Legislativa de São Paulo. A solenidade, ocorrida nesta sexta-feira (17), foi acompanhada por muitas pessoas, que lotaram as galerias da Casa.
O cearense recebeu o diploma e foi ovacionado pelos eleitores. Quando o deputado federal eleito Paulo Maluf (PP) foi chamado para receber o documento, o som ouvido foi outro. Em meio às vaias, assobios e palavras de protesto, o ex-governador de São Paulo apenas acenou, com um leve sorriso.
Na entrada da AL-SP, Tiririca conversou rapidamente com jornalistas e festejou o primeiro diploma recebido na vida. "É o primeiro diploma de muitos que vêm aí”, pontuou. O humorista chegou a esboçar futuros projetos quando a carreira parlamentar se iniciar oficialmente. Entre as prioridades, educação e cultura, com os olhos voltados para o circo, origem do seu humor. "Tenho algumas ideias sobre direitos de artistas circenses, dos ciganos, dos artistas em geral."
Ainda assediado por repórteres, Tiririca voltou a ser questionado sobre uma de suas declarações de campanha, mas agora tinha resposta pronta. "Com certeza, já aprendi o que faz um deputado, mas ainda vou aprender muito mais."
*Foto: Eliária Andrade/Agência o Globo

Comentários

Postagens mais visitadas