Juazeiro do Norte - Darlan garante votação e câmara altera PCCR

Em sessão realizada nesta manhã, a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou 2 polêmicos projetos que alteram o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do magistério local e fixa nova data base para reajuste de salários dos professores. Os 2 projetos, propostos pelo prefeito Manoel Santana (PT), vão resultar em perdas para professores, de acordo com avaliaçção do sindicato da categoria.

Até ontem, os vereadores que apoiavam os professores e rejeitavam os projetos conseguiram impedir a realização de sessão,retirando-se de plenário e obstruindo as votações,mas , hoje, o vereador Darlan Lobo,mesmo alertado pelo grupo de oposição, manteve-se na Câmara, assegurando o quorum mínimo de 8 parlamentares e,embora tenha votado contra,com sua presença, permitiu a aprovação dos referidos projetos por 6X1. Votaram a favor Nivaldo Cabral, Firmino Calú, Ronaldo Lira, Delian Pinheiro, Adauto Araújo e Domingos Borges, Mira Sampaio não compareceu, José de Amélia Jr. votaria apaenas em caso de empate e o grupo que se opunhas às 2 matérias retirou-se do plenário, mais uma vez, a fim de impedir a aprovação: Tarso Magno, Roberto Sampaio, Mara Torres, Gledson Bezerra e Professor Antônio Ferreira.

O Sindicato dos Servidores Municipais desmontou a barraca armada em frente à Câmara e convocou assembleia para as 15h de hoje, no Cirão, quando avaliará propostas de encerramento da greve iniciada no mês passado e alternativas de mobilização como a montagem de um painel com nomes dos vereadores que aprovaram as modificações no PCCR.

Comentários

Postagens mais visitadas