EMPREENDEDORISMO CDL Jovem elege diretoria no Cariri

Com o propósito de formar novas lideranças no Interior do Estado, CDL incentiva eleição de lojistas jovens
Juazeiro do Norte Eleita a primeira diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem do Interior do Estado, neste Município. O fomento ao empreendedorismo no Cariri tem chamado a atenção dos diversos setores da classe empresarial, especialmente dos jovens. Com o objetivo de congregar esse segmento, foi realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Juazeiro do Norte, o primeiro encontro de jovens empresários, no intuito de formar a primeira diretoria da CDL Jovem. Foi eleita para presidir a diretoria a empresária Ciléia Callou, e mais dez componentes em outros cargos da gestão.

O evento supera as expectativas da CDL de Juazeiro, com a presença de 30 jovens empresários. A iniciativa tem a finalidade, segundo o presidente da CDL de Juazeiro, Michel Araújo, incentivar o associativismo e estimular os novos empreendedores. Ele destaca a importância de congregar a categoria, possibilitando a troca de experiência e um aprendizado mais amplo dos diversos setores, não apenas da economia, da área empresarial, mas dos aspectos políticos relacionados à economia. Michel ainda destaca o próprio momento de desenvolvimento que a região, e em especial, Juazeiro, tem experimentado nos últimos anos. "É muito importante formar novas lideranças, que mais tarde estarão à frente de entidades como a própria CDL", diz ele.

Para o relações institucionais da CDL Jovem de Fortaleza, Rodrigo Pereira, o principal objetivo da escolha da nova diretoria é estimular e formar lideranças, além de engajar o jovem, para que ele possa conhecer o mercado e despertar o sentimento de empreendedorismo. "É uma forma de fazer com que despertem novos líderes", afirma. Ele foi o palestrante do evento, e levou os principais objetivos da entidade, voltada para os jovens, durante a reunião. Rodrigo destaca a importância de os jovens estarem agrupados, trocarem ideias. "A troca de experiência faz cada um se desenvolver em suas áreas".

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER 

Comentários

Postagens mais visitadas