SETOR EM EXPANSÃO Moda masculina em alta no Cariri

O Cariri Shopping é ponto para novas lojas que priorizam roupas e acessórios para o público de homens
Juazeiro do Norte O mercado de moda masculina está em ascensão no Cariri. Novas lojas especializadas e franquias exclusivas chegam ao mercado da região para dar impulso a esse segmento, que há bem poucos anos era quase inexplorado na região. Agora comprar sapatos e acessórios de marcas exclusivas, roupas sociais em preços mais convidativos e produtos em couro, que antes só eram encontrados em localidades como Recife e São Paulo, agora se tornam acessíveis no Cariri.

E novas lojas começam a ser inauguradas, a exemplo de duas de artigos masculinas que foram abertas esta semana, com a inauguração das lojas da expansão do Cariri Shopping. Semana passada foram abertas mais duas novas lojas, a Adji, com vestuário e acessórios, e a Sergio´s, com a franquia mineira de artigos em couro, além de acessórios.

Segundo a gerente da loja de artigos em couro, Lidiane Luna, a franquia vem atender a um segmento que muitas vezes tinha que se deslocar às capitais para adquirir o produto. "Temos a possibilidade hoje de atender a um público que tem aumentado cada vez mais", afirma. A gerente ainda ressalta que esse é um público de forte potencial, mas que há dois anos a franquia mineira já estava prevista para ser instalada na região. Os novos empreendimentos estão voltados principalmente para atender um segmento de público de classe média. Os sapatos chegam a R$ 350,00.

Mas o bom são as opções oferecidas com as novas marcas. "Estamos com uma clientela diversificada. Com as novas universidades na região, recebemos muitas pessoas de fora e esse público acaba influenciando novos gostos também", afirma Lidiane. É esse público especializado, a exemplo dos calçados para os de menor estatura, com palmilhas altas, que faz com que o mercado desse segmento não esteja voltado apenas para atender um tipo de cliente. "Os homens estão saindo do tradicional, buscando outros conceitos em termos de moda masculina, se tornando mais exigentes", diz ela.

Social
A maioria das lojas se encontra hoje no Cariri Shopping. As roupas sociais e esporte fino também buscam uma fatia disponível no mercado, com preços mais em conta para o tipo de artigo. A loja paulista Colombo está entre os destaques no setor. São mais de dois anos na região, com um crescimento que surpreende, segundo gerente Antônio Carlos de Lima. "Temos a oportunidade de levar ao cliente preços mais acessíveis, e com produtos de qualidade", diz ele.

Ele avalia o crescimento de 10% a 15% do segmento, a cada ano. E já para o Dia dos Namorados, uma das datas mais significativas para o comércio varejista do ano, as lojas investem em itens promocionais, como forma de cada vez mais poder fisgar o cliente. Não apenas para adquiri produtos bons e com preços convidativos, mas para levar esse público a um espaço unicamente dedicado a ele e que pode muito bem atender às suas necessidades. E na quinta-feira, mais uma loja passa a fazer parte desse segmento, com a abertura da Herrero, no Cariri Shopping. Com investimento declarado de cerca de R$ 300 mil, incluindo aquisição do ponto, reforma e estoque inicial, a Herrero, loja de roupas masculinas e femininas, chega ao Cariri Shopping.

No total, a empresa opera com 27 Lojas, em Estados do Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. São aproximadamente 10 mil peças por mês comercializadas pela marca. Como diferenciais para o sucesso, o empresário Alberto Medeiros aponta os preços acessíveis, qualidade e mix de produtos. "Vendemos a linha completa do masculino e o básico feminino". A proprietária da loja Skyler, Louise Aline de Almeida Figueiredo, afirma que o vestuário masculino nesse período do ano é bastante procurado. "Os homens estão cada vez mais refinados e exigentes", diz.

Mais informações:
Cariri Shopping
Av. Padre Cícero, 2.555
Juazeiro do Norte - Ceará
Telefone: (88) 2101.5444
http://www.caririshopping.com.br/

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER 

Comentários

Postagens mais visitadas