Pau da Bandeira é levantado após 12h de carregamento no Ceará


Momento simbólico da festa atraiu mais de 100 mil pessoas, diz PM.
Fiéis carregaram nos ombros tronco de Jacarandá de 23 metros por 6 km.

Pau da Bandeira foi levantado na noite deste domingo após 12h de carregamento (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé)Pau da Bandeira foi levantado na noite deste domingo após 12h de carregamento (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé)
Pau da Bandeira foi levantado após 12h de carregamento em Barbalha (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé)Pau da Bandeira foi acompanhado por fiéis de todo o
País, diz secretário (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé
O levantamento do Pau da Bandeira ocorreu após 12 horas de caminhada dos fiéis de Santo Antônio na noite de domingo (3) emBarbalha, região do Cariri cearense. O percurso de seis quilômetros feito por 200 carregados começou após os homens receberem a benção do pároco da Igreja de Santo Antônio por volta das 10h. Segundo a Polícia Militar, o momento simbólico da festa atraiu mais de 100 mil pessoas.

De acordo com a organização do evento, a tronco tem duas toneladas e a altura dele equivale a um prédio de oito andares. Segundo o secretário de cultura de Barbalha, Antonio de Luna, os carregadores foram acompanhados por uma procissão de fiéis de todo o País. O tronco rachou no meio do percurso, mas o transtorno não atrapalhou o levantamento.
O primeiro dia da festa do Pau da Bandeira terminou com shows de Elba Ramalho e Chico Pessoa atraindo público de 30.000 pessoas em praça pública. Nesta terça-feira (5), a festa inicia a homenagem a Luiz Gonzaga com show no parque da cidade, às 22h.
Pau da Bandeira rachou no meio do percurso, mas isso não impediu levantamento (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé)Pau da Bandeira rachou no meio do percurso, mas isso não impediu levantamento (Foto: Clodoaldo Amaro/ Dégagé)
saiba mais
Fiéis carregam tronco de 23 metros na festa do Pau da Bandeira, no CE
Festa do Pau da Bandeira, no Ceará, inicia com a 'noite das solteironas'
Cortejo marca início da festa; veja imagen
s

Comentários

Postagens mais visitadas