Raimundo Macêdo (PMDB-CE) responde crimes contra o sistema financeiro nacional, diz G1


Por Mariana Pasini
Raimundo Macêdo, mais conhecido
como Raimundão, foi eleito pelo PMDB do Ceará.
(Foto: Divulgação)
Do G1, em São Paulo 

O deputado federal Raimundo Antonio de Macêdo (PMDB-CE) responde à ação penal 0008434-39.2006.4.05.8100, que tramita na Justiça Federal do Ceará e trata de crimes contra o sistema financeiro nacional.

G1 procurou o deputado, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Segundo a assessoria do órgão, o processo foi autuado como petição, mas é uma ação penal. Em 2006, a petição foi remetida para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região como ação penal, mas em 2009 voltou à origem e continuou com o mesmo status, ou seja, o de petição.
Segundo os autos dessa petição, o então prefeito de Juazeiro do Norte (CE) Raimundo Antonio de Macedo teria recebido recursos desviados por meio de empréstimos irregulares do Fundo Constitucional do Nordeste (FCN).
Deputado e advogado foram procurados
G1 procurou o deputado e seu advogado nas duas semanas que antecederam a publicação desta reportagem. Segundo funcionários do escritório do parlamentar, o advogado estava viajando e o deputado não havia conseguido entrar em contato com ele.
Raimundo Macêdo (PMDB-CE) responde crimes contra o sistema financeiro nacional, diz G1

Na segunda-feira (31), a reportagem entrou em contato novamente com o escritório do deputado. Por meio de uma secretária, o advogado de Raimundo Macedo pediu mais prazo para responder alegando que o site da Justiça Federal estava fora do ar e que não era possível, naquele momento, consultar o processo. O G1 respondeu que a reportagem seria publicada no prazo previsto, esta terça-feira (1º), e que poderia acrescentar a resposta da defesa do deputado no texto assim que fosse enviada à redação.
Andamento processual
Veja abaixo o andamento processual da ação que investiga o deputado.
Ação penal que investiga Raimundo Macedo
Ação penal que investiga Raimundo Macedo (Foto: Reprodução)
Fonte: G1.com

Comentários

Postagens mais visitadas