IBGE antecipa divulgação e diz que IPCA recuou para 0,43% em outubro



O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país usada como base para as metas do governo, desacelerou e recuou para 0,43% em outubro, informou nesta quinta-feira (9) o IBGE. Em setembro, o índice ficou em 0,53%, após subir 0,37% em agosto.
saiba mais
Inflação oficial acelera para 0,53% em setembro, mostra IBGE

A divulgação do IPCA de outubro estava prevista para esta sexta-feira (10), mas foi antecipada pelo IBGE após uma falha no sistema que permitiu que alguns usuários tivessem acesso antecipado aos resultados de indicadores econômicos que seriam divulgados apenas nesta sexta-feira.

O IBGE também antecipou que Índice Nacional da Construção Civil variou 0,38% em outubro e que o emprego industrial variou -0,4% em setembro. Não foram divulgadas outras informações.

Confira a íntegra da nota do IBGE:

"Uma falha no sistema de publicação de informações no site do IBGE permitiu que alguns usuários tivessem acesso antecipado aos resultados de indicadores econômicos que seriam divulgados apenas amanhã (11/11), às 9h.

Por este motivo e de acordo com o princípio de igualdade de acesso à informação pública, o IBGE está divulgando hoje (10/11) os seguintes números:

- Índice Nacional da Construção Civil varia 0,38% em outubro
- Emprego industrial varia -0,4% em setembro
- IPCA de outubro fica 0,43%

Os resultados completos desses indicadores estarão disponíveis amanhã (11/11), às 9h, no site do IBGE."

Comentários

Postagens mais visitadas