segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alunos vendem produção de miniempresas em shopping do CE


Produtos da feira de mini empresas
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Cerca de 150 alunos do ensino médio da rede estadual do Ceará comercializaram neste fim de semana em um shopping de Fortaleza itens produzidos pelo grupo dentro do projeto Junior Achievement, que promove o empreendedorismo nas escolas.

“Eles montam a empresa, organizam e fazem o planejamento. É uma empresa estudantil sustentável, que respeita as questões ambientais'', afirma a coordenadora do Junior Achievement Ceará, Ana Lúcia Coelho. O projeto já beneficiou mais de oito mil alunos em todo o estado. Os participantes são acompanhados por orientadores voluntários nas áreas de marketing, produção, finanças e recursos humanos.

Cadernos, sacolas recicláveis, caixas e camisas, entre outros itens, foram produzidos pelos alunos durante um semestre, para serem vendidos na feira de miniempresas, etapa de comercialização do projeto. Os jovens foram divididos em grupos de 30 e escolheram um produto a ser comercializado. Durante 18 semanas, eles venderam ações para conseguir capital inicial e organizaram a administração elegendo um presidente e os diretores. Os outros participantes foram divididos em produção, finanças, marketing e vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário