sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Alunos do Curso de Guia de Turismo inovam para oferecer pacotes turísticos do Cariri

Os alunos do curso técnico de Guia de Turismo promovido pelo Geopark Araripe em parceria com o SENAC montarão uma mini agência de turismo amanhã, 10/11, na Praça da Sé, em Crato. Para isso vai ser montado um estande que funcionará das 8h00 às 20h00 até o dia 16/11 com oferta de pacotes turísticos de seis cidades caririenses. Também vai ser montado um paredão de escalada para o público.



O objetivo da mini agência, de acordo com os organizadores, é oferecer roteiros turísticos regionais à população e aos visitantes e por em prática a atividade de agenciamento turístico, exigência do Curso. Os roteiros contemplam translado, guia e a escalada para conhecer os pontos turísticos, incluindo os Geossítios do Geopark de cada cidade. As visitas sairão no sábado, 13/11, segunda e terça-feira (15 e 16/11) com destino a Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A ideia veio dos 19 alunos que são acompanhados pela professora Luciana Lacerda. Segundo a aluna do curso, Deborah Dianey de Alencar, a data foi escolhida para aproveitar também o fluxo de turistas que vêm ao Cariri para participar da Mostra SESC Cariri de Culturas.

Foto: projetocariri.cidades.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário