Alunos do Curso de Guia de Turismo inovam para oferecer pacotes turísticos do Cariri

Os alunos do curso técnico de Guia de Turismo promovido pelo Geopark Araripe em parceria com o SENAC montarão uma mini agência de turismo amanhã, 10/11, na Praça da Sé, em Crato. Para isso vai ser montado um estande que funcionará das 8h00 às 20h00 até o dia 16/11 com oferta de pacotes turísticos de seis cidades caririenses. Também vai ser montado um paredão de escalada para o público.



O objetivo da mini agência, de acordo com os organizadores, é oferecer roteiros turísticos regionais à população e aos visitantes e por em prática a atividade de agenciamento turístico, exigência do Curso. Os roteiros contemplam translado, guia e a escalada para conhecer os pontos turísticos, incluindo os Geossítios do Geopark de cada cidade. As visitas sairão no sábado, 13/11, segunda e terça-feira (15 e 16/11) com destino a Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A ideia veio dos 19 alunos que são acompanhados pela professora Luciana Lacerda. Segundo a aluna do curso, Deborah Dianey de Alencar, a data foi escolhida para aproveitar também o fluxo de turistas que vêm ao Cariri para participar da Mostra SESC Cariri de Culturas.

Foto: projetocariri.cidades.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas