Instituto abre inscrições para cursos técnicos na Grande Fortaleza



O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abre nesta segunda-feira (7) inscrições para o primeiro processo seletivo dos cursos técnicos do campus de Caucaia, foi inaugurado em agosto deste ano. Há vagas para os cursos de petroquímica (20 vagas), eletroeletrônica (20) e metalurgia (20). Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de novembro, pela internet.


As inscrições devem ser feitas no site do IFCE. Após preencher o requerimento, o candidato deve imprimir e pagar o boleto, cuja taxa é de R$ 40. Em seguida deve ir ao campus para oficializar a inscrição. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para fazer os cursos técnicos não é exigida uma idade mínima, mas é preciso ter concluído o primeiro ano do Ensino Médio. O exame de seleção vai ser realizado em 18 de dezembro, das 9h às 13h, e inclui redação e prova de conhecimentos gerais. A duração dos cursos é de 2 anos.

Os alunos de eletroeletrônica e metalurgia terão aula à tarde e os de Petroquímica vão estudar pela manhã. O campus do IFCE de Caucaia é voltado para a demanda de mão de obra doPorto do Pecém. O telefone para mais informações é o (85) 3878.6300.

Comentários

Postagens mais visitadas