João Ananias reforça compromisso com a Reforma Agrária




Durante reunião com famílias que moram em assentamentos em Santana do Acaraú, o deputado federal João Ananias (PCdoB) recebeu uma pauta com reivindicações que priorizam a melhoria da vida no campo. No documento entregue pelo representante do Movimento dos Sem Terra local, estão pedidos de uma passagem molhada, escola, postos de saúde, programa de reflorestamento.

João Ananias aproveitou a visita a várias comunidades para fazer uma prestação de conta do primeiro ano de mandato e reforçou seu compromisso pela luta da reforma agrária. “Essa luta não é de hoje, é de sempre”.
Seu Bernardo, presidente do Assentamento Conceição Bonfim, destacou o trabalho de Ananias em defesa da reforma agrária, lembrando que essa preocupação vem desde o tempo em que foi Prefeito de Santana do Acaraú. “O número de assentamentos passou de 10 para 13”, acrescentou Bernardo.

O parlamentar também esteve nas comunidades de Pistola, Mulungu, Caçimba, Ipueirinha e Serrota. Raimundo Morais, Presidente da Associação dos moradores do Assentamento da Lagoa da Serrote, reivindicou melhorias para as famílias do Lagoa da Serrote, que completa 15 anos em 17 de dezembro próximo. O ex-prefeito de Santana do Acaraú, Antônio de Pádua Arcanjo (Totonho), ressaltou a contribuição de João Ananias para liberação dos recursos empregados na implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade de Pistola.

Fonte: Assessoria do deputado federal João Ananias (PCdoB)

Comentários

Postagens mais visitadas