Juazeiro do Norte é contemplada com o Projovem Trabalhador


Juazeiro do Norte está entre os municípios que serão beneficiados no Estado com o Projovem Trabalhador. Esse projeto integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens - concebido pelo Governo Federal - com o objetivo de qualificar sócio - profissionalmente os jovens do município, aumentando as possibilidades de inserção destes no mercado de trabalho. 


Juazeiro do Norte é contemplada com o Projovem Trabalhador

A previsão de funcionamento do projeto é Janeiro de 2012. O empenho e apoio do prefeito Dr. Santana foram fundamentais para esta conquista. O programa permitirá que 500 (quinhentos) jovens juazeirenses sejam reintegrados ao processo educacional, recebendo qualificação profissional com acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho, esporte, cultura e lazer.
De acordo com secretária da Secretaria de Assitência Social, Trabalho e Cidadania -SEASTC-, Alyne Alencar, o Projovem Trabalhador beneficiará jovens de 18 à 29 anos, que estão desempregados ou ativos no mercado, de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa, que estejam cursando ou concluíndo o Ensino Fundamental, Médio ou Superior .
Além disso, o Projovem Trabalhador oferece um auxilio financeiro mensal no valor de R$ 100,00 por seis meses (duração de cada turma), aos jovens participantes que comprovarem no mínimo 75% de frequência nas atividades. Também será fornecido o material pedagógico, cujo conteúdo é composto de teoria específica para cada curso oferecido e mais as aulas práticas.
O Governo Municipal vem trabalhando com afinco para oportunizar o acesso das várias classes sociais às políticas publicas sócio-assistênciais. Juazeiro já conta com os serviços do Projovem Adolescentes que assiste mais de mil jovens contando com diversas atividades, culturais, educativas, esportivas na primeira fase; e na segunda fase, prepara-os para o mercado de trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas