Juazeirense defende tese de doutorado sobre a Escola Normal Rural em São Paulo

Baseado no tema: "A formação de professores(as) na Escola Normal Rural de Juazeiro do Norte-CE sob uma perspectiva Etnomatemática”, o estudante Paulo Sergio Pereira da Silva está defendendo a sua primeira tese de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN).


Ele é juazeirense nascido na Vila São Gonçalo (Distrito Marrocos), sob a proteção do agricultor José Pedro da Silva, o Zé Bonzão, e Inês Pereira da Silva. A defesa se deu no auditório daquela universidade paulista com a orientação do professor Ubiratan D`Ambrosio. Paulo Sergio é Matemático e Pedagogo com mestrado em Educação pela Unimarco de São Paulo em 2004



Na época, sua dissertação ganhou o título: “História do Ensino da Matemática no Brasil: do Movimento da Escola Nova à Informática Educativa (1930-1990)” quando teve a orientação do professor/doutor Paulo Sergio Machelli. Além disso, ele é Especialista em Educação Matemática pela Faculdade Oswaldo Cruz (SP) e possui experiência na área de educação e formação de professor de matemática.

Atualmente, Paulo Sérgio é professor universitário da Universidade Nove de Julho (UNINOVE-SP) e participa do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da Universidade de São Paulo (USP). Estiveram na bancada para sua tese de doutorado os professores/doutores Antonio Vicente Garnica (UNESP), Maria do Carmo Domite (USP), Angélica Fontoura Garcia Silva (UNIBAN), e Maria Elisabette Brisola Brito Prado (UNIBAN).

Comentários

Postagens mais visitadas