"Vocês são exemplo para o mundo", diz diretor do Unicef a crianças do CE

O Ceará foi incluído no roteiro do diretor executivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Anthony Lake, que está no Brasil pela primeira vez. A visita dele proporcionou um dia diferente para alunos de uma escola do município de horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Para os professores e alunos da escola, Anthony Lake declarou “vocês são um exemplo para o mundo”. “Eu não vim aqui apenas para aplaudir o que vocês têm feito e ouvir sobre os problemas que ainda enfrentam, mas também para aprender como vocês atacaram esses problemas e como podemos aplicar em outros lugares o que vocês fizeram. Não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse.

Lake foi recebido pelos estudantes da escola que fica na comunidade quilombola de Alto Alegre, na zona rural de Horizonte, cantaram músicas de origem afro e mostraram porque a escola tirou nota dez e contribuiu para que Horizonte ganhasse o selo Unicef município aprovado. O prêmio reconhece melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes por meio do acompanhamento de políticas públicas.


O Ceará foi escolhido para a visita por ter sido o primeiro estado no país onde o selo Unicef foi implantado em 1999. Só o município de Horizonte já ganhou o selo cinco vezes. Antes de chegar ao Ceará, a agenda do diretor do Unicef incluiu Brasília e Rio de Janeiro.

Pâmela, 11 anos, disse porque passa o dia todo na escola. “A gente brinca, estuda. Tira um tempo para cada coisa”, explicou. A diretora da escola, Orlene Nogueira, afirmou que acreditar nos alunos é essencial. “A gente conversa, faz pequenas reuniões e a gente conta muito com a família” disse.

Comentários

Postagens mais visitadas