Sessão Solene homenageia centenário de Crateús
Para o parlamentar comunista, Crateús caracteriza bem o Nordeste brasileiro, que foi palco de grandes lutas libertárias e merece este reconhecimento. “A cidade é hoje o pólo de desenvolvimento econômico da macrorregião do estado, composta pelos municípios dos Sertões dos Inhamuns. Uma região que está se desenvolvendo e de grande importância para o Ceará”, destacou.
Conhecida por seus referenciais históricos (passagem da Coluna Prestes em 1926, "prisão" da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima em 1953 e pela forte influência da Teologia da Libertação com o seu primeiro bispo D. Antônio Batista Fragoso) chega aos 100 anos com muitos motivos para comemorar e muitas expectativas.
Segundo o prefeito Carlos Felipe Saraiva (PCdoB), as expectativas que giram em torno dessa nova e marcante idade revelam otimismo e prosperidade. Amargando por décadas a ausência de instituições de nível superior, fato que tornava obrigatória a migração de grande número de estudantes para grandes centros, como Sobral e Fortaleza, o município hoje respira novos ares com a instalação do Campus do Instituto Federal de Educação (IFCE) e a vinda do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC). "Um auspicioso futuro nos espera e já faz parte do nosso presente, marcando o centenário, com a vinda das entidades de ensino superior. Crateús será um dos maiores centros de engenharia do Nordeste, com os cursos nessa área que serão ofertados pela UFC", destaca o gestor municipal.
Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB-CE)
Comentários
Postar um comentário