APRECE reconhece visão municipalista de juazeiro do Norte

A presidenta da APRECE (Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará), Eliene Brasileiro, reconheceu publicamente a visão municipalista do prefeito Dr. Santana, que gerencia pela primeira vez os destinos do maior município interiorano. “Tem se sobressaído com ações, projetos e obras importantes que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população”,afirmou. O reconhecimento aconteceu durante abertura do Encontro da Frente Sul de Prefeitos, realizada ontem no Hotel Verdes Vale.

Eliene Brasileiro prestou contas do biênio 2009/2010 e convocou os prefeitos presentes, para a I Marcha de 2011, prevista para janeiro, em data ainda ser confirmada. “Vamos nos encontrar com o governador, os novos deputados estaduais, federais e os senadores para exigirmos mais atenção aos pleitos municipais, e conto com adesão de todos”. Ela agradeceu o apoio concedido pelo prefeito Dr. Santana na implantação de um escritório regional da APRECE com sede em Juazeiro. “Esse apoio é fundamental, pois estaremos mais próximos para auxiliar nas orientações jurídicas e econômicas de todos os municípios do Cariri, região mais distante da capital”. Conclui.

O Secretário de Saúde do Estado, Dr. Arruda Bastos, falou pelo período da manhã sobre a exposição dos serviços da central de regulação e funcionamento do Hospital Regional do Cariri. Com inauguração prevista para o dia 10 de dezembro. Os prefeitos unânimes reconheceram a importância do novo hospital, contudo, pediram mais recursos para os hospitais pólos e unidades de saúde. Arruda Bastos garantiu ampliação dos recursos de forma inicial para os hospitais pólos.

O Prefeito Dr. Santana agradeceu as presenças das autoridades e dos participantes em Juazeiro. “É sempre positivo reencontrar tantos amigos prefeitos experientes nestes encontros, quando podemos aprender mais e trocar experiências que ajudam na execução dos serviços públicos”, ressaltou. Dr. Santana também elogiou a iniciativa conjunta da APRECE e FrenteSul em promover mais um seminário para discutir as adversidades administrativa. E ressaltou o bom trabalho realizado por José Hélder Máximo, prefeito de Várzea Alegre e presidente da entidade regional.

O vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Celestino, esteve presente, demonstrando sua preocupação com as finanças dos municípios brasileiros. “Hoje tomei conhecimento, oficialmente, que os prefeitos estão trabalhando, em 2010, com o mesmo teto de recursos de 2008. Isso é algo preocupante. Então, se vocês estão pagando a folha de pessoal em dia, concedendo reajustes, se já pagaram ou vão pagar o 13º salário e repassam a contrapartida das obras, vocês são verdadeiros heróis. Pois não sei como conseguem, com os recursos atuais”, concluiu, sob aplausos.

Comentários

Postagens mais visitadas