PREFEITO CONCEDE ENTREVISTA AO RADIALISTA JOÃO HILÁRIO

O Prefeito Dr. Santana concedeu no último sábado importante entrevista na FM Pe. Cícero, especificamente ao radialista João Hilário, dentro do Jornal da Tarde. Durante mais de uma hora, o prefeito juazeirense respondeu aos questionamentos do apresentador e dos ouvintes que ligaram para a emissora.

Na oportunidade, Dr. Santana falou sobre investimentos e parcerias para desenvolver o município, principalmente, em relação ao ano do Centenário. Para a próxima quinta-feira, dia 25, às 19h00, o lançamento da pedra fundamental de construção do Marco Zero e da Praça do Centenário ao lado da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, destacou. O empreendimento terá investimentos da ordem de R$ 1.950 milhão, e já estão assegurados junto ao Ministério do Turismo.

O prefeito disse que em suas viagens a Brasília e até mesmo, aqui em Juazeiro, tem procurado políticos eleitos para Câmara Federal no intuito de apresentarem emendas com vistas à execução de obras. Destacou a reunião em que participou com toda bancada cearense e pediu a apresentação de uma emenda coletiva da ordem de R$ 30 milhões para reforma completa e ampliação do Estádio O Romeirão. “Todos foram muito atenciosos e demonstraram todo interesse. Vamos agora partir para concretização disso junto a todos que se comprometeram”, explicou. Além de José Guimarães, José Arnon Bezerra, Gorete Pereira e Manoel Salviano, Dr. Santana lembrou também ter conversado com o deputado eleito, Raimundo Macedo, que “demonstrou interesse em apresentar emendas para beneficiar Juazeiro”. O Prefeito foi muito claro quando lembrou que defende “uma aliança pelo Centenário com todos, devendo separar as questões de ordem política”.



Dr. Santana reconheceu publicamente os esforços do Senador Inácio Arruda e do deputado federal Chico Lopes, pelo Centenário. “Por iniciativa do Chico, inclusive, haverá uma sessão solene na Câmara em homenagem ao Centenário de Juazeiro no próximo ano”, informou. 

Sobre o movimento dos professores da Rede Municipal o prefeito disse estar avaliando a situação com toda sua assessoria, mas lembrou o comprometimento de 56% com folha de pagamento. “Os professores tiveram um ganho real em nossa administração de 32% em relação ao período 2007/2008 e existem pontos do PCCR que precisam ser regulamentados”, explicou. O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) foi 8,5% menor que o de 2008 e em 2009 todos recordam da grande crise econômica mundial que afetou todos os setores e no Brasil, de forma especial, os municípios, que tiveram reduzidas suas cotas no fundo e, por conseguinte, suas capacidades de investimentos.

De forma entusiasmada foi abordada a realização do Projeto Minha Casa, Minha Vida, em Juazeiro, pois este é o maior conjunto habitacional do Ceará. “A prefeitura é parceira deste grande projeto. Apoiamos desde a elaboração de projetos ao cadastro das famílias. E vamos também fornecer toda infraestrutura de calçamento, asfalto, iluminação e abastecimento além dos serviços de saúde e educação”, afirmou. Para segunda etapa, continuou Dr. Santana: “construiremos 936 casas e nessas, a prefeitura já doou o terreno e teremos então a realização de mais sonhos de muitas famílias carentes”.

Ao final o prefeito agradeceu o espaço cedido a João Hilário que definiu ‘como um amigo e conselheiro’. Dr. Santana esteve acompanhado de secretários, subprefeitos e assessores

Comentários

Postagens mais visitadas