PLHIS DE JUAZEIRO FOI APROVADO POR ACLAMAÇÃO

O auditório da URCA, Campus CRAJUBAR, foi palco ontem de audiência pública e lançamento do PLHIS (Plano Local de Habitação de Interesse Social) em realização da Secretaria Municipal de Habitação com parceria do Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. O Prefeito Dr. Santana esteve no evento quando ressaltou a importância da audiência: “Eu estou bastante satisfeito com o grau de participação dos segmentos organizados neste encontro. É a prova que nosso Governo está democratizando as ações e possibilitando as pessoas de opinarem e sugerirem para aperfeiçoarmos, ainda mais, esse grande projeto de habitação que está sendo desenvolvido em Juazeiro”.



Dr. Santana disse estar satisfeito com o trabalho que está sendo executado pela Secretaria de Habitação.  “Todo o processo de organização foi desenvolvido em nosso governo, pois cadastramos, em tempo hábil, as famílias. Estamos dando um salto gigantesco para resolver o problema de déficit habitacional em nosso município. Isso é fruto do esforço da Dra. Romisa, de Dr. Edmar e toda equipe”, reconheceu. “Posso definir essa nossa luta por moradias em Juazeiro, com a frase: só iremos parar, quando o último juazeirense estiver morando em sua casa própria com dignidade”, afirmou com aplausos dos presentes.

A Secretária Romisa Aires contextualizou os projetos em andamento no setor de habitação. O consultor Luciano Guimarães mostrou a importância do PLHIS e destacou Juazeiro como um município modelo do processo de organização das políticas de habitação popular. No entender do consultor “a determinação do Prefeito Dr. Santana em criar a Secretaria de Habitação, que trabalha de forma coesa com a Secretaria de Infraestrutura e as demais secretarias, foi fator preponderante nesse processo de organização que possibilitou a construção hoje do maior conjunto habitacional do Ceará, com o Minha Casa, Minha Vida, com 1.280 unidades”.



Na audiência pública os delegados com direito a votos se manifestaram com variadas sugestões. O subprefeito Carlos Eduardo, por exemplo, sugeriu a possibilidade de se construir casas em bairros, onde já existam infraestrutura pronta de água, luz, escola, educação e saúde. A presidenta do Conselho de Habitação, Maria de Lourdes Farias Feitosa, ressaltou sua alegria em ver a população da sede e zona rural começando a participar da elaboração do grande plano de habitação. Maria de Lourdes elogiou, também, o trabalho que vem sendo desenvolvido, na zona rural, pelo subprefeito Tiago Pereira. O vereador Adauto Araújo representou a Câmara juazeirense na audiência pública.



Secretaria de Habitação

Comentários

Postagens mais visitadas