SEMINÁRIO DEBATE CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE

Com o objetivo de traçar linhas de ações para os projetos que serão desenvolvidos em 2011, ano do Centenário de Juazeiro do Norte, importante seminário está sendo realizado no auditório da Faculdade Leão Sampaio, Campus Lagoa Seca. Presente ao evento, o Prefeito Dr. Santana ressaltou a importância do encontro. “Aqui estamos reunidos com todos os secretários municipais, representantes de entidades de classe, clubes de serviços, universidades e faculdades, instituições creditícias, igrejas e órgãos de segurança. Nossa idéia é tirar o maior número possível de idéias, elaborar e viabilizar os projetos necessários para fazer de 2011 um ano mais que especial nas comemorações alusivas ao Centenário de nosso município”, explicou o gestor.

O Presidente da Comissão do Centenário, Dr. Geraldo Menezes Barbosa, disse estar satisfeito com a grande representatividade popular. “Estamos aqui com 7 grupos formados discutindo assuntos palpitantes para grande festa do centenário nas áreas de esportes, cultura, eventos e memória, educação, saúde, infraestrutura e segurança pública”. A articuladora da comissão, Diana Barbosa, completou a informação do seminário, dizendo “que cada grupo apresenta propostas que de acordo com procedência técnica pode se tornar projeto através das secretárias ou órgãos e instituições parceiras”.

A Prefeitura está cada vez mais dinamizando a participação da sociedade civil organizada nas comemorações do centenário e o passo fundamental é a realização de eventos onde ela possa criticar construtivamente e, principalmente sugerir idéias e projetos como ocorre nesse encontro. A solenidade de lançamento da pedra fundamental da ‘Praça do Marco Zero’, programada inicialmente para o dia 18, foi adiada. O Ministro das Relações Institucionais do Presidente Lula, Alexandre Padilha, deseja estar presente e não foi possível adequar sua agenda. Tão logo seja definida a nova data haverá a consequente divulgação através da imprensa.

Opiniões:
“Esse é um seminário que podemos considerar rico pelo número de participantes e pelas idéias que estão sendo abordadas. O Prefeito Santana esta oportunizando ao povo de sugerir, de participar das comemorações do nosso Centenário que com certeza será uma festa inesquecível”
Dr. Edgar Ferreira – Presidente do Conselho da Cidade
“O Centenário é do Juazeiro. A festa antes de ser da prefeitura é do município, do seu povo, de sua gente. A Prefeitura, as secretarias e a comissão do Centenário estão de parabéns por realizar esse seminário e ocasionar a livre participação população. No meu entender possibilitar a participação do povo com idéias e sugestões é o primeiro grande ponto comemorativo do Centenário que está sendo proporcionado por Dr. Santana”.
Albery Viana – Gerente da agência local do BNB
 “Um grande evento precisa de uma grande articulação. É isso que estamos vendo na organização do Centenário de Juazeiro. Em nosso caso especificamente estamos vendo as propostas para o setor de segurança pública. Aqui estamos com o Exército, através do TG 10-005, Guarda Municipal, DEMUTRAN e polícias Militar e Civil já sugerindo as estratégias para que tenhamos uma festa tranquila em todos os sentidos”. 
Cel. Gomes Filho - Comandante do 2º BPM de Juazeiro do Norte Comissão do Centenário de Juazeiro do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas