Notícias de Juazeiro para 09 de Novembro





09 de Novembro de 2010


PREFEITO BUSCA PARCERIAS NA CULTURA
O prefeito de Juazeiro Dr. Santana, o secretário de Cultura Fábio Carneirinho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos viajaram nesta segunda-feira, 8, para Brasília, com o objetivo de participar de uma audiência com o Ministro da Cultura Juca Ferreira, para tratar da criação da Universidade Popular do Cariri. O secretário de cultura de Juazeiro disse, que a audiência vinha sendo articulada, há um bom tempo, e, aproveitará este encontro, para tratar de outros projetos, em favor da cultura e do ano do centenário de Juazeiro. Ele adiantou ainda, que toda programação de responsabilidade da SECULT está pronta até a semana do centenário. E conta com plano de captação de recursos, mídia, parcerias, além da força tarefa de todas as pessoas envolvidas com o trabalho.

DESOBSTRUÇÃO DE RUA NO TIRADENTES
A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da subprefeitura 4, realizou a desobstrução da Rua 100, no cruzamento da Rua 103, no bairro Tiradentes. O muro construído no local, causando uma série de problemas naquela área, foi derrubado com uma pá mecânica, cedida pela Secretaria de Infraestrutura. Dezenas de moradores acompanharam a derrubada do muro e aplaudiram a ação da prefeitura. Foi o caso da dona-de-casa Solange Leite, residente na Rua 103, Casa 49. “Essa decisão foi ótima. Isso já deveria ter sido feito há muito tempo. Esse muro estava prejudicando todo mundo aqui. Agradecemos muito ao Dr. Santana, que está mostrando pulso firme”, disse. O subprefeito Romão França, aproveitou a oportunidade, para conversar com os moradores, sobre as ações já executadas pelo prefeito Dr. Santana, naquele populoso bairro, reafirmando o propósito do chefe do executivo, de continuar introduzindo melhorias importantes naquela localidade.

FÓRUM DE EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará promove mensalmente o FEIC (Fórum de Educação Infantil do Ceará), em Fortaleza, e reúne representantes de todas as cidades cearenses. Este mês o fórum acontecerá em Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira, dia 10, no auditório da Faculdade Leão Sampaio, Campus Saúde. A programação terá início, às 8 horas, e o encerramento está previsto para 16h30, quando haverá uma apresentação surpresa. A palestra sobre “Os Direitos da Criança” será ministrada pelo professor Giovane Tavares, do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri – URCA. No período da tarde, fazendo parte da programação, acontecerá relato das experiências sobre a utilização dos indicadores de qualidade na educação infantil no município de Juazeiro do Norte e Grangeiro. A coordenação do fórum espera reunir mais de 200 pessoas e aproveitará o momento para finalizar o planejamento da reunião ordinária do Fórum de Educação Infantil do Ceará, do mês de dezembro, a se realizar, em Fortaleza.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro do Norte
Fones; (88)3566-1091/9990-1312
http://www.juazeiro.ce.gov.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas