Projeto do Campus da UFC no Cariri ganha o Prêmio Santander

O projeto "Mulheres da Palha: empreendedorismo social de artesãs da palha de carnaúba em Juazeiro do Norte", desenvolvido no campus da Universidade Federal do Ceará no Cariri, saiu vencedor na 13ª edição do Prêmio Santander Universidade Solidária. Entre mais de 300 projetos de todo o Brasil, esse foi o único do Nordeste a compor o grupo de 12 finalistas
Elaborado pelas professoras Jeanine Geammal, do curso de Design de Produtos e Rosane Nunes, do curso de Jornalismo, o projeto conta com a parceria do Laboratório de Estudos Aplicados em Desenvolvimento Regional Sustentável (Leaders), coordenado pela Profª Suely Chacon.
Trata-se de uma ação de extensão multidisciplinar unindo conhecimentos de design (criação de produtos e comunicação visual), jornalismo (comunicação comunitária e institucional) e administração (empreendedorismo social).

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, participou da solenidade de divulgação e entrega de prêmios Santander, em São Paulo, na noite de quarta-feira (24). Os oito projetos vencedores receberão, cada um, R$ 50.000,00 para realizar suas atividades no período de um ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas