Deputado eleito se reúne com representações do Geopark e URCA e destaca projeto como de grande importância para o futuro da região

O deputado estadual eleito da bancada do Cariri, Camilo Santana, do Partido dos Trabalhadores (PT) esteve, na última sexta-feira, reunido com coordenadores do Geopark Araripe (GA), e a Vice-Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Otonite Cortez. O encontro, no escritório do Geopark, teve a finalidade de apresentar o projeto ao deputado e as atividades atuais que vêm sendo executadas, para que as demandas sejam fortalecidas junto à Assembléia Legislativa do Estado e Governo do Ceará. Camilo Santana disse, durante a reunião, que o projeto representa o ‘futuro da região do Cariri’, ressaltando a importância do Geopark nos diversos contextos.

O coordenador executivo do GA, Patrício Melo, ao destacar a dimensão do projeto, afirma que o Geopark tem sido incorporado pelas próprias comunidades regional, tendo a Universidade como animadora do processo. Ele apresentou alguns trabalhos que vêm sendo desenvolvidos atualmente, nas áreas de atuação. “É uma das únicas saídas para o desenvolvimento regional na cultura, turismo, educação ambiental e a geoconservação”, diz. Para o coordenador, o projeto revela um potencial extraordinário de crescimento nos próximos anos.

O deputado eleito disse que irá marcar uma audiência com o governador e integrantes da Universidade para tratar diretamente do projeto, além de sensibilizar a bancada para o direcionamento de recursos do Estado voltados para o Geopark . “Temos que ver este projeto atualmente com uma das alternativas de atuação mais importantes para o desenvolvimento do Cariri”, disse Camilo. A reunião contou com a Pró-reitora de Desenvolvimento Universitário, Cileide Araújo, além do assessor de Assuntos Internacionais da Instituição, Titus Riedl.
Fonte: Assessoria de Imprensa da URCA
Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas