SEMEADOR ESTIMULA O PROJETO ÁRVORE DO CENTENÁRIO


As crianças do projeto Semeador estão inseridas na campanha Árvore do Centenário, que trata do plantio de mudas de Juazeiro. A iniciativa é incentivada pela coordenadora do Semeador, Irmã Annette Dumoulin, que reuniu as crianças e falou sobre o projeto. As mudas foram plantadas no mês de março por ocasião da Semana Padre Cícero e, a cada dia, uma classe diferente de crianças vai aguar os pezinhos de Juá. Na ocasião, a professora lembra aos alunos a proximidade do centenário e conta um pouco da história.

O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, que coordena a comissão executiva do Centenário, esteve no Semeador e elogiou a iniciativa. Segundo ele, as crianças estão cuidando com muito carinho e, no último dia consagrado à árvore, fizeram outra festa ao redor dos pés de Juá que estão crescendo. O secretário incentiva que outras instituições de ensino procedam da mesma forma, pois há mudas suficientes para distribuição.

A Irmã Annette é, também, integrante da comissão organizadora do Centenário e editou um livreto intitulado “Uma Boa Conversa com Padre Cícero" que distribuição gratuita e já conseguiu a impressão de 50 mil exemplares. A intenção é chegar a 100 mil e a religiosa espera contar com o apoio do comércio e da indústria lembrando que, na gráfica, o livrinho sai por 23 centavos. Ela adiantou que libera o conteúdo para a publicidade da empresa e os livretos podem ser distribuídos com os clientes.

Algumas lojas já estão agindo desta forma, segundo comentou a Irmã Annette que considera uma leitura interessante, não só para os romeiros, mas todo o povo do Cariri ajudando a entrar nesse clima do Centenário com o lado histórico da cidade e o amor que o Padre Cícero nutre por esse torrão que ajudou a fundar.

Comentários

Postagens mais visitadas