Conciliadores e voluntários se mobilizam para Semana de Conciliação

Conciliadores, coordenadores, servidores e voluntários estarão mobilizados nesta sexta-feira, 26, para divulgar a Semana Nacional de Conciliação, que começa segunda-feira, 29, e segue até o dia 3 de dezembro, com o slogan "Conciliando a gente se entende". Para tanto, uma blitz educativa será realizada em Palmas, a partir das 9 horas, na Avenida Theotônio Segurado, próximo ao Espaço Cultural.
A Semana Nacional de Conciliação é uma campanha realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todos os tribunais do País, visando reduzir o grande estoque de processos da justiça brasileira, incentivando a solução de conflitos por meio de diálogo entre as partes - com intenção de evitar que o processo seja muito longo.
Em Palmas, a abertura dos trabalhos será na próxima segunda-feira, às 9 horas, na sala de reuniões do Fórum da Capital, com a presença de conciliadores, magistrados e autoridades.
Em todo o Tocantins, a estimativa é de que sejam realizadas 5 mil audiências durante a semana. Desse total, aproximadamente 750 ocorrerão na Capital, segundo informacao da Central de Conciliações de Palmas, que prevê ainda 400 acordos.
Este ano, os agendamentos para a Semana de Conciliação começaram ainda no início do semestre. Uma novidade foi o link disponibilizado no site do Tribunal de Justiça (www.tjto.jus.br/conciliacao) para esclarecimento de dúvidas e agendamentos de audiências.

Comentários

Postagens mais visitadas