Nudoc recebe doação de telegramas de Padre Cícero e realiza debate sobre o tema

Núcleo de Documentação Cultural (Nudoc) da UFC realiza no próximo dia 12 de novembro (sexta-feira) solenidade para receber doação de 12 livros contendo telegramas recebidos e enviados pelo padre Cícero Romão Batista, entre 1912 e 1934. A doação será feita pelo pesquisador e professor aposentado da UFC, Renato Casimiro, ao diretor do Nudoc.

O evento acontece às 9h30min, no auditório do Departamento de História da UFC, seguido pelo debate: “Os arquivos do padre Cícero”. Participam da discussão o professor Renato Casimiro, o administrador do arquivo da Diocese de Crato, padre Roserlândio de Sousa, e a psicóloga e teóloga Maria do Carmo Pagan Forti, autora de estudos sobre o milagre em Juazeiro do Norte.

A instituição já possuía três livros de telegramas do padre Cícero, que atualmente é objeto de um dos mais expressivos cultos populares do Brasil. Assim, a coleção original de 15 volumes dos telegramas volta a se juntar, e por meio do Nudoc ficará à disposição para um maior número de pesquisadores, gerando assim novos estudos sobre o tema.
Obs.: A informação está sendo passada pelo diretor do NUDOC, Professor Régis Lopes
Foto de Renato Casimiro extraída do Site Juanorte. A de Mª do Carmo Pagan Forti é de Beto Fernandes

Comentários

Postagens mais visitadas