PROJETO BIBLIOTECA NA COMUNIDADE É LANÇADO NO JOÃO CABRAL

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, lançou ontem no Centro de Convivência Social – ABC do bairro João Cabral o importante projeto “Biblioteca na Comunidade”. A comunidade recebeu festivamente o Prefeito Dr. Santana, acompanhado do vice, Dr. José Roberto Celestino, deputado federal José Guimarães, secretários e os vereadores Adauto Araújo e Domingos Borges.
Segundo o secretário Fábio Carneirinho: “esta foi a primeira de uma série de 20 bibliotecas a serem implantadas em Juazeiro. Esse projeto é importante, pois em cada uma dessas bibliotecas as crianças, adolescentes e adultos irão encontrar no mínimo 3 mil livros a disposição, incentivando a leitura e o tino das crianças para artes: cênica, visual, musical...”.

O Prefeito Dr. Santana agradeceu a receptividade da comunidade e parabenizou o idealizador do projeto Franco Barbosa. Ele disse da sua satisfação com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Fábio Carneirinho à frente da Cultura. “Estamos, aqui, com nosso vice, Zé Roberto, deputado Guimarães e todos os secretários compartilhando desse momento rico de cultura, com a população do João Cabral, na entrega de uma biblioteca tradicional; a primeira de um grande projeto de 20 que irão para outros bairros; e, o telecentro onde a comunidade terá acesso gratuitamente à internet”, destacou.

O deputado José Guimarães parabenizou a comunidade, por receber estes equipamentos. “Isso é fruto da dedicação e do trabalho da SECULT, do Carneirinho, do Franco Barbosa e o apoio do amigo Elmano Rodrigues que é responsável também pelo envio de 12 toneladas de livros para o Juazeiro”, enfatizou. E, ainda disse: “esse projeto do Santana é fabuloso e mostra seu compromisso com o setor”.

Adelmo Caxate, irmão do homenageado com o nome do Telecentro Antonio Caxate, falou: “Agradeço ao Dr. Santana e ao Aurílio Jorge que é diretor aqui do Centro de Convivência Social, pela lembrança de homenagear meu irmão. Tenho certeza que ele está em um bom lugar e agradecido pelo reconhecimento ao seu trabalho, como líder comunitário e radialista. E quero lhe parabenizar por implantar essas bibliotecas junto às comunidades que começam a ter finalmente um projeto cultural de incentivo a leitura”, agradeceu, visivelmente emocionado, ao lado da viúva Edineusa Mendonça.
Dr. Santana e o deputado Guimarães fizeram entrega simbólica de mil livros ao Secretário de Cultura de Barbalha, Dorivan Ramalho. Ele agradeceu em nome do Prefeito José Leite e disse que “Juazeiro dá provas de parceria e companheirismo ao dividir com Barbalha, e, ainda, Mauriti e Tarrafas os livros viabilizados para estas bibliotecas comunitárias”. 

Comentários

Postagens mais visitadas