Planalto define posse de Dilma

Eventos começam às 14h do dia 1º de janeiro de 2011.
Presidente eleita e Lula devem discursar no parlatório do Palácio do Planalto A posse da presidente eleita Dilma Rousseff será no dia 1º de janeiro de 2011, às 14 horas, no Congresso Nacional, e já começa inovando no quesito vestuário: ao contrário do que reza a tradição da dita cerimônia, que exigia trajes black-tie, os convidados poderão usar o estilo mais simples do passeio completo.
Após reunião com a comissão organizadora, Dilma afirmou preferir o horário da tarde por permitir o cumprimento de toda a agenda prevista para o dia.
Após a posse, ela e o presidente Lula devem discursar no parlatório do Palácio do Planalto Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.
Este é o juramento que Dilma e Michel Temer farão no Congresso perante a nação.
Cerca de 1.700 convidados devem assistir a cerimônia.
A presidente eleita sairá de carro aberto, no Rolls Royce presidencial usado nessas cerimônias, e percorrerá a Esplanada dos Ministérios até o Congresso.
No plenário da Câmara, serão recebidos pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e pelo vice-presidente da Câmara, deputado Março Maia (PT-RS).
Em seguida, a Banda de Fuzileiros Navais executará o Hino Nacional.
Na sequência, o primeiro-secretário da Mesa do Congresso lerá o termo de posse.
Dilma Rousseff e Michel Temer assinarão esses termos e assumirão oficialmente os cargos.
A previsão é que cerimônia dure cerca de uma hora e meia.
Após a assinatura do termo de posse e o primeiro discurso como presidente da República, eles seguirão para o Palácio do Planalto, onde a presidente receberá a faixa presidencial e empossará seus ministros.
À noite, Dilma e Michel Temer receberão os cumprimentos no coquetel do Palácio do Itamaraty.
Autor: Editoria Política
Ouça o áudio dessa matéria
Cerimônia de posse

Comentários

Postagens mais visitadas