FRENTE SUL DE PREFEITOS SE REÚNE HOJE EM JUAZEIRO

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, é o anfitrião nesta segunda-feira, do encontro da FrenteSul (Frente Municipalista do Sul do Ceará) que acontece no Verdes Vale Hotel. A FrenteSul congrega gestores do Cariri, Centro-Sul, Vale do Salgado e parte dos Inhamuns. O Secretário de Saúde do Ceará, José Arruda Bastos, é um dos convidados do evento na parte da manhã. Ele aborda questões relacionadas à sua pasta, por exemplo,  o funcionamento do Hospital Regional do Cariri, acesso aos serviços básicos de saúde, financiamento da saúde e funcionamento da Central de Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde). 

A presidenta da APRECE (Associação dos Prefeitos e Municípios do Estado do Ceará), Eliene Brasileiro, apresentará dentro do Projeto APRECE Itinerante o balanço das ações no biênio 2009/2010 e irá falar sobre “Oportunidades e Desafios – Levantamento das Percepções Locais”, Construção da Carta de Reivindicações – Inhamuns/Crateús, articulações com os novos governos estaduais e federais e os legislativos (Assembléia, Câmara e Senado Federal), além do balanço das finanças municipais.

Na parte da tarde, acontecem oficinas com os secretários municipais, abordando temas sobre a metodologia da Nova Lei da Cota Parte do ICMS, no Ceará, com técnicos do IPECE (Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará), Gestão Ambiental, Diário Oficial dos Municípios e a necessidade de implementação da Lei Geral Municipal, com os representantes da APRECE.

O prefeito de Juazeiro sente-se honrado em receber pela segunda vez, prefeitos do sul cearense e, desta vez, em ação conjunta da FrenteSul e APRECE. “Tenho certeza que ao final teremos um encontro além de participativo, bastante produtivo”, avaliou.

Gabinete do Prefeito

Comentários

Postagens mais visitadas