Mais uma edição do CINECEREST nesta quarta-feira, 17

O CEREST (Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador) realizará nesta quarta-feira, 17, às 14:00h mais uma etapa do projeto CINECEREST. O fonoaudiólogo Alex Sampaio explica que o objetivo do projeto é “através da 7ª Arte sensibilizar empresários, estabelecimentos de ensino na co-responsabilidade dos agravos da saúde do trabalhador”. O CINECEREST é executado ainda com acompanhamento da psicóloga Fernanda Cândido.

Na última quarta-feira, 10, foi vivenciado o Dia Nacional de Prevenção a Surdez e o filme a ser apresentado amanhã será ‘Passando dos Limites’ com o ator Tim Robbins. No filme é abordada a questão da poluição sonora e como o barulho afeta a saúde e vida dos trabalhadores. A sonora, já é a terceira maior causa de poluição de todo o planeta. Esse fato leva a equipe multidisciplinar do CEREST a abordar o tema com uma observação sobre o desenvolvimento de nossa cidade e até quando isso ocasiona além da surdez, efeitos não auditivos que comprometem a qualidade de vida da população.

Após o filme haverá uma roda de conversa e no centro um debate sobre como pode ser desenvolvida uma política integral a saúde auditiva. Já confirmaram presenças na sessão profissionais da atenção básica e integrantes do INTRA (Instituto Transformar), ONG que trabalha com assistência aos surdos em Juazeiro do Norte. O auditório do CEREST há 150 cadeiras e você pode assistir e participar dos debates bastando apenas ir reservar ou ligar para garantir vaga. A coordenadora do CEREST, Dra. Ana Rafaella Tavares de Moura lembra “que no CINECEREST sempre há um filme de interesse da sociedade e dos trabalhadores”.

Sinopse:
Passando dos Limites
Elenco: Tim Robbins, William Hurt e Bridget Moynahan.
Direção: Henry Bean e Martin Schmidt
Gênero: Drama
Tim Robbins é David Owen, um americano que se muda para Nova York e se apaixona pela cidade. Mas tem um problema: o barulho da metrópole o deixa à beira de um ataque de nervos. Quando chega ao seu limite, David se transforma e começa a destruir carros que disparam seu alarme no meio da noite. Após ser preso em flagrante, volta às ruas e agora com o apoio dos nova-iorquinos, ele se apelida de o “Retificador” e trava uma batalha contra o barulho e o prefeito Schneer.

Serviço:

CEREST Juazeiro
Rua Tabelião João Machado, 195
Bairro Santa Tereza –
CEP 63010-000
Próximo a Secretaria Municipal de Saúde
Telefone: 3511-4730

Comentários

Postagens mais visitadas