ELEIÇÕES 2012 TV DN realiza primeiro debate

Com o objetivo de apresentar as candidaturas e fomentar a discussão de propostas para a administração da Capital nos próximos quatro anos, a webtv do Diário do Nordeste, TV DN, realiza, na próxima quinta-feira, às 9h, o primeiro debate eleitoral deste ano com os dez candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Ontem, representantes de cada coligação ou partido com participação direta no pleito deste ano se reuniram com a comissão central eleitoral do Diário do Nordeste para discutir as regras do primeiro debate realizado em formato web no Estado do Ceará.

Com duração de 118 minutos ininterruptos, o debate será dividido em quatro blocos, através dos quais os candidatos deverão fazer uma apresentação pessoal aos eleitores, perguntar aos concorrentes, responder aos questionamentos dos internautas e fazer suas considerações finais. Tudo será transmitido ao vivo e sem intervalos pela internet, através da página oficial da webtv do Diário do Nordeste (www.diariodonordeste.com.br/tvdn), e depois disponibilizado na íntegra no mesmo endereço eletrônico.

Representantes dos candidatos a prefeito de Fortaleza participaram, ontem, de reunião para definir as regras do primeiro debate deste ano FOTO: LUCAS DE MENEZES
Ordem
O debate ocorrerá no estúdio da TV Diário, e a ocupação do espaço pelos candidatos será feita por ordem alfabética. Sob a mediação do jornalista Edison Silva, um sorteio realizado no início do primeiro bloco indicará a ordem de participação de cada postulante nos quatro blocos do debate. No primeiro momento, os candidatos terão o tempo total de dois minutos para apresentarem suas principais pospostas para a administração da Capital.

No segundo bloco, a dinâmica do debate será modificada para conferir maior interatividade aos candidatos. Durante 51 minutos, cada postulante dirigirá perguntas aos demais, sendo que aqueles que já tenham respondido não deverão ser questionados novamente no mesmo bloco. A pergunta deve ser feita em até um minuto, e os candidatos terão outros três minutos para respondê-las. Apenas uma réplica de um minuto será permitida.

Em seguida, no terceiro bloco do debate, os postulantes responderão perguntas feitas pelos internautas. O Diário do Nordeste receberá as sugestões dos eleitores através dos perfis oficiais nas redes sociais Twitter (www.twitter.com/diarioonline) e Facebook (www.facebook.com/diariodonordeste) a partir desta segunda-feira.

Considerações
As perguntas podem ser enviadas pelos internautas até o momento de realização do debate. O último bloco terá duração menor, de 11 minutos, para que os candidatos façam suas considerações finais, de maneira que cada um deles disporá do tempo de um minuto.

Ontem, representantes das coligações e partidos dos candidatos André Ramos (PPL), Elmano de Freitas (PT), Francisco Gonzaga (PSTU), Inácio Arruda (PCdoB), Marcos Cals (PSDB), Moroni Torgan (DEM), Renato Roseno (PSOL), Roberto Cláudio (PSB) e Valdeci Cunha (PRTB) estiveram nas dependências do Sistema Verdes Mares para discutir as regras do debate da TV DN. Apenas os representantes do candidato Heitor Férrer (PDT) não compareceram.

Todos os postulantes a prefeito de Fortaleza estão convidados a participar do debate da próxima quinta-feira, dia 12 de julho, a ser veiculado exclusivamente pela internet. Trata-se do primeiro debate eleitoral realizado pelo Diário do Nordeste, se destacando pelo pioneirismo em relação ao formato adotado para a web, em que o eleitor poderá acompanhar e participar.

Comentários

Postagens mais visitadas