sexta-feira, 20 de julho de 2012

Festival de música começa neste sábado em Viçosa do Ceará


A nona edição do Festival Música na Ibiapaba começa nesta sábado (21) no município de Viçosa do Ceará. O evento vai receber profissionais, educadores e estudantes de música em 58 oficinas, além das apresentações, até o dia 28 de julho.
Mais de 50 oficinas serão ofertadas esse ano (Foto: Festival de Música da Ibiapaba/ Divulgação)


Professores, instrutores e maestros especialistas em diversas áreas da música vão ministrar oficinas para 1.000 inscritos em seis núcleos pedagógicos: musicalização, vocal, instrumental, estruturação e história, didática musical.


Neste ano, dois convidados internacionais vão compor o corpo docente: produtor e pianista americano Adam Faulk, que já realizou trabalhos com nomes como Billy Paul, Terrence Howard, MC Lyte, e o maestro uruguaio Pablo Trindade Roballo, diretor artístico do grupo Expresso 25 em Porto Alegre, desde outubro de 1996, e do grupo vocal “Sem Contraindicação” desde 2003.


Além das oficinas, os participantes e o público em geral vão poder assistir durante uma apresentação do espetáculo especial da Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE) no sábado (21) e do trio Adam Faulk, César Machado e Miquéias dos Santos no domingo (22).


Na segunda-feira (23), o violonista e clarinetista paulistas Alessandro Penezzi e Alexandre Ribeiro apresentam o novo álbum, gravado após apresentação na Holanda. Na sexta-feira (27), será o show de Waldonys e banda. Confira a programação completa no site do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário