Ibram promove pesquisa sobre cadeia produtiva dos museus


O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) deu início nesta segunda-feira (23/7) a uma pesquisa inédita sobre a cadeia produtiva dos museus. A pesquisa pretende identificar quais elos econômicos são mobilizados no contexto das atividades da área de museus e o peso dessa participação nos segmentos produtivos identificados.
Segundo o Ibram, o conceito de cadeia produtiva representa um esforço em compreender quem são os agentes econômicos e de que forma eles participam da economia gerada pela atividade de determinado setor, seja contratando serviços ou comprando e transformando insumos, realizando eventos ou mesmo executando atividades rotineiras.
Há também uma análise de fatores positivos e negativos internos (forças e fraquezas) e externos (oportunidades e ameaças). As respostas fornecidas serão confidenciais e terão seu conteúdo preservado.
O Ibram ressalta que o conteúdo da pesquisa não será utilizado para fins de fiscalização ou de controle, nem de divulgação. A análise e o tratamento dos dados e informações serão realizados de maneira agregada, sem permitir particularizar ou identificar a instituição participante.
As instituições museais podem preencher o questionário até 10 de agosto .
*Com informações do site do MinC 

Comentários

Postagens mais visitadas