quarta-feira, 18 de julho de 2012

Ossos encontrados na Itália podem ser de modelo do quadro Mona Lisa


Arqueólogos italianos estão convencidos que já descobriram o segredo por trás da pintura mais famosa do mundo, a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.
Nesta terça-feira (17), historiadores anunciaram que encontraram uma ossada no convento de Santa Úrsula, em Florença, naItália, que, supostamente, pode ser da modelo que posou para da Vinci durante a produção do quadro.
Esqueleto encontrado em convento de Florença, na Itália, que pode ser da suposta modelo que posou para Leonardo da Vinci durante a produção da Mona Lisa. (Foto: Claudio Giovanninni/AFP)Esqueleto encontrado em convento de Florença, na Itália, que pode ser da suposta modelo que posou para Leonardo da Vinci durante a produção da Mona Lisa. (Foto: Claudio Giovanninni/AFP)
A pintura a óleo realizada sobre um painel de madeira, entre 1503 e 1506, representa, provavelmente, o busto, da florentina Lisa Gherardini (1479-1572), também conhecida como Lisa del Giocondo.
A identidade da modelo nunca foi estabelecida com segurança. Pesquisadores italianos especializados em esclarecer mistérios artísticos haviam afirmado em fevereiro de 2011 que Leonardo da Vinci havia usado uma garota como um modelo para a Mona Lisa.

*Com informações da France Presse e do Daily Mail
Escavações no convento Santa Úrsula, na Itália, foram iniciadas no ano passado. (Foto: Claudio Giovanninni/AFP)Escavações no convento Santa Úrsula, na Itália, foram iniciadas no ano passado. (Foto: Claudio Giovanninni/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário