Federal do CE registra 450 matrículas na primeira chamada do Sisu

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará (Prograd-UFC) registrou 450 matrículas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terminou às 23h59 desta segunda-feira (9). O número corresponde a 27% do total da oferta para o semestre 2012.2 na instituição, deixando 1.187 vagas para serem preenchidas nas próximas chamadas.

Segundo o coordenador da Progard-UFC, Miguel Franklin, os dados contabilizam as matrículas feitas presencialmente e por meio do site lançado pela instituição desde o dia 3 de julho. “Percebemos que alguns alunos que se matricularam pela internet também realizaram o procedimento de forma presencial”, disse Franklin.


Para as vagas dos cursos ofertados nos campi da UFC em Fortaleza, foram registradas 403 matrículas das 1.417 vagas disponibilizadas (28% do total). Em Sobral, apenas 32 alunos se matricularam na primeira chamada. Os dois campi da instituição na região do Cariri ofereciam 90 vagas nessa etapa, mas apenas 15 foram preenchidas.

Segundo o regulamento do Sisu, os candidatos aprovados na primeira chamada que não se matricularam perderam a vaga. A divulgação dos aprovados para a segunda chamada do Sisu será feita no dia 13 de julho e as matrículas estão previstas para ocorrer nos dias 17 e 18 de julho pelo site da Prograd.

Comentários

Postagens mais visitadas