Servidores do poder judiciário do DF ameaçam paralisar atividades


Após a seqüência de visitas nas últimas semanas dos diretores do Sindjus-DF em todos os órgãos do Judiciário e do MPU, o sindicato constatou a insatisfação da categoria com a demora na votação, no Congresso Nacional, dos PLs 6513/09 e 6697/09, que revisam os planos de cargos e salários.

Na avaliação da diretoria do sindicato, a categoria, que depende de negociação com os três poderes para conseguir um reajuste salarial, está perdendo as esperanças em seu representante, o presidente do Supremo Tr"O Peluso não se movimenta, então temos que pressionar e fazer com que ele olhe para seus servidores com uma paralisação significativa", alerta Arnaldo Correia, técnico judiciário do Fórum da Ceilândia, que recebeu os diretores do Sindjus na sexta-feira [18]. "Temos que ir a luta e parar de esperar sentados. Se não for através da greve a classe não é ouvida nem respeitada", completa Celso Gonçalves da Silva, técnico no mesmo fórum.

Flávia Cabral, analista no fórum da Ceilândia, também acredita que não dá mais para esperar pelo ministro Peluso. "O ministro promete e não cumpre. Talvez não tenhamos conseguido aprovar o plano por falta de união da categoria. Então agora, se tivermos que parar, é fundamental que estejamos todos juntos. Vamos fazer uma greve que realmente incomode e atrapalhe, para que eles sintam a falta do nosso serviço", reforçou a servidora.





William Estrela, técnico administrativo da promotoria da Ceilândia, acredita que no caso dos servidores do Ministério Público as reivindicações devem ir além da aprovação do plano. Temos que cobrar a posição do Procurador Geral para que ele exija a independência do MPU em relação ao Judiciário nas reivindicações salariais. Além disso, o Gurgel precisa ser mais ativo e deve participar de todas as negociações, defende o servidor, que faz um alerta aos companheiros de categoria. Essa não é a hora de se tratar forma de remuneração. Temos que aprovar o plano que já está lá. O sindicato já está mostrando para que veio. Agora é a hora de participar das mobilizações.

A diretoria do Sindjus-DF informa que, encerrada essa agenda de encontros setoriais, elaborará um novo calendário de atividades para mobilizar toda a categoria e aumentar a pressão nas autoridades competentes.

Fonte:Sindjus-DF

Autor: (admin)

Comentários

Postagens mais visitadas