SEGURANÇA ALIMENTAR Encontro de prefeitos

Gestores municipais discutem assistência, segurança alimentar e nutricional, durante Encontro Estadual
Fortaleza. Prefeitos e Gestores Municipais se reúnem, amanhã, durante Encontro Estadual das Políticas Públicas do Trabalho, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O evento acontece nono Hotel Ponta Mar, em Fortaleza, a partir das 9 horas, e vai reunir os 184 prefeitos cearenses e secretários municipais dessas pastas.



Conforme antecipa o titular da STDS, Evandro Leitão, o encontro tem como objetivo fortalecer a interlocução entre Estado e Municípios, contribuindo para a efetivação dessas políticas públicas no Ceará.

Participação
Pelo menos, 400 participantes estão sendo esperado no encontro, que transcorrerá ao longo de todo o dia, até o fim da tarde. No período da manhã será apresentado e discutido com os participantes os programas, projetos, serviços e benefícios no âmbito das políticas públicas das áreas do trabalho, assistência social e segurança alimentar e nutricional, sob a gestão da Secretaria Estadual.

Além de projetos específicos a cada um dos três eixos de atuação da SDTS, dois temas serão debatidos em oficinas no período da tarde: o Fortalecimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no Ceará (Peti), onde será discutida a gestão estadual e redimensionamento dos serviços em âmbito municipal; e as Políticas Públicas para o Segmento LGBTT. O encerramento dos trabalhos está previsto para as 16 horas.

MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social
Rua Soriano Albuquerque, 230 - Bairro Joaquim Távora - (85) 3101-4557

Comentários

Postagens mais visitadas