PREFEITURA, CAGECE E SEASTC EXECUTAM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


A prefeitura de Juazeiro, através da SEASTC - Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, firma parceria com a CAGECE para executar Plano de Educação Ambiental e Interação Social, com o objetivo de contribuir nos processos de transformação social, através do desenvolvimento comunitário e preservação ambiental.

O plano irá trabalhar em cinco fases: caracterização da comunidade e montagem da estrutura de participação, sensibilização da comunidade e efetivação da participação popular, acompanhamento social, educação ambiental e em saúde, consolidação da educação ambiental e em saúde e  avaliação.

A SEASTC será responsável pela mobilização da comunidade, para encontros realizados nas comunidades, através dos programas Bolsa Família, PETI, CRAS e CREAS, e pela alimentação nos eventos.  Os trabalhos já começaram em seis bairros, entre eles, Bairro João Cabral, Salesianos, Pirajá e Socorro. A escolha dos locais atende aos seguintes critérios: Alto índice de degradação ambiental, elevado índice de mortalidade, baixo índice de utilização da rede de água, baixo índice de utilização da rede de esgoto.

A secretária Onélia Leite se reuniu ontem, 16, com a equipe da CAGECE para fazer os últimos ajustes da parceria, colocando assistentes sociais, psicólogos, monitores a disposição, para ajudar na execução dos trabalhos. 
SEASTC - Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania

Comentários

Postagens mais visitadas