“PALCO ITINERANTE, RUMO AO CENTENÁRIO” NO BAIRRO FREI DAMIÃO

A SEASTC-Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania levou cultura e diversão para os moradores do Bairro Frei Damião, na ultima sexta-feira, 18, como o projeto “Palco Itinerante, Rumo ao Centenário”. As crianças e adolescentes do PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que participam das oficinas de dança, teatro, artes plásticas, música e circo, apresentaram seus talentos artísticos durante a programação. Também contou com as partições especiais dos alunos do Projovem Adolescente e a Banda de Música Padre Cicero.


O coordenador do projeto, professor Luciom Caeira, realizou cortejo com a trupe, nas ruas do Frei Damião, convidando a comunidade para prestigiar o espetáculo. Um grande público compareceu e ficou admirado com a performance dos pequenos artistas. No final, foi distribuído sopão aos presentes, pela SEASTC em parceria com o SESC Juazeiro. Onélia Leite, secretária de Assistência Social, Celia Araújo, secretária adjunta, vereadores, subprefeitos e articuladores acompanharam o evento.

O projeto “Palco Itinerante, Rumo ao Centenário” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal para fazer parte das comemorações do Centenário de Juazeiro. Ele se repetirá em diversos bairros do município, objetivando incentivar a cultura da região, valorizar os artistas da terra e mostrar os trabalhos desenvolvidos nos pólos de atendimentos da SEASTC. Neles são atendidas, diariamente, mil e duzentas crianças e adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social, oferecendo atividades socioculturais.

SEASTC-Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas