Cordel do Fogo Encantado acusa Globo de copiar nome da banda


Os músicos que formavam a banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado estão revoltados com a TV Globo. Tudo por conta do nome da nova novela das seis da emissora, Cordel Encantado. 

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo na semana passada, o ex-líder da banda, José Paes de Lira, o Lirinha, disse que a Globo "foi desrespeitosa" com a história do grupo, que resolveu parar suas atividades artísticas em fevereiro de 2010.



"Que houve um sampler [colagem] intelectual, isso é notório. Eles poderiam ter entrado em contato", lamentou o músico. Apesar da indignação, Lirinha falou que não pretende entrar na Justiça contra a Globo.

A emissora, por sua vez, disse que tudo foi feito dentro da lei e que o registro do nome da trama pertence à emissora. A Globo ainda afirmou que a escolha do nome partiu das autoras da trama, Duca Rachid e Thelma Guedes, e da diretora, Amora Mautner - filha de Jorge Mautner e ex-mulher de Marco Palmeira.

Bastante conhecido no meio artístico, assim como era a sua banda, Lirinha é ex-marido da atriz Leandra Leal.

Cordel Encantado conta em seu elenco com os atores Carmo Dalla Vecchia, Pedro Paulo Rangel, Débora Bloch, Alinne Moraes, Guilherme Fontes, Felipe Camargo, Jayme Matarazzo, Luiz Fernando Guimarães, Tuca Andrada e Bianca Bin.

Com agências

Comentários

  1. O mais importante,é q a cultura nordestina está finalmente tendo um espaço de ser referenciada pela sua qualidade e fonte inesgotável de cultura,parabéns a todos que fazem este trabalho maravilhoso...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas