SENADORES DESTACAM IMPORTÂNCIA DO CENTENÁRIO



O Presidente do Congresso Nacional, José Sarney, abonou a idéia, reconhecendo a importância de Juazeiro do Norte no cenário nordestino. Nas próximas semanas a comissão será formada e deverá contar com deputados e os senadores cearenses. Para o Senador Eunício, “a festa de Juazeiro deve representar o espírito receptivo de sua gente, sempre acolhedora que faz com que os romeiros do Padre Cícero voltem sempre movidos pela fé no Santo do nordeste.”

O deputado Chico Lopes e o Senador Inácio Arruda apresentaram, respectivamente, requerimento propondo a realização de sessão especial para comemorar o centenário de emancipação política de Juazeiro na Câmara dos Deputados e no Congresso Nacional. A sessão solene para homenagear Juazeiro esta prevista para 6 de julho e já consta na programação do Centenário. Para Inácio Arruda, a homenagem “nada mais é que o reconhecimento e respeito desta Casa à importância histórica, cultural, econômica e religiosa de Juazeiro do Norte, singular Município, que muito orgulha o povo nordestino brasileiro."

O Prefeito Dr. Santana enviou ofício aos parlamentares agradecendo a deferência em nome da população. “Estas iniciativas são provas concretas da importância de Juazeiro para o Nordeste e para o Brasil. Iniciativas como estas dos senadores Eunício e Inácio e do deputado Chico Lopes colaboram para engrandecer ainda mais a festa dos 100 anos de nosso município.”


Repercute positivamente iniciativa do Senador Eunício Oliveira que sugeriu ao Congresso Nacional, na última quinta-feira, a formação de uma comissão de parlamentares da Região Nordeste para acompanhar a programação festiva do primeiro centenário de Juazeiro do Norte. Esta iniciativa fará com que os festejos da Terra do Padre Cícero ganhem uma repercussão ainda maior.

Fotos de Waldemar Rodrigues
Comissão do Centenário

Comentários

Postagens mais visitadas