RELIGIÃO Retiro é opção ao Carnaval





Para os que preferem um carnaval diferente, e também buscam a espiritualidade, os retiros são uma opção na Capital

Carnaval é um feriado em que muitas pessoas viajam em busca de festas e diversão. Mas existe um grupo que nesse tempo prefere participar de retiros espirituais, onde pode louvar a Deus e também alimentar a sua espiritualidade. Os retiros terão momentos de louvor, oração, música, adoração, estudo, lazer, e em alguns casos também, de prestação de serviços. O objetivo é que o público tenha um local em que possa refletir sobre suas vidas.

Nos dias 5, 6, 7 e 8 de março, de 8h às 18h, a Comunidade Católica Adonai vai realizar o Renovar 2011, no colégio João Nogueira Jucá, no Bairro Seis Bocas. Esse é o 16º evento realizado pela comunidade e a expectativa é de que, por dia, passem mil pessoas pelo local. O coordenador, Antonio Erivan Cordeiro, explicou que durante todo o retiro o público poderá participar de momentos de louvor, pregações e apresentações artísticas. Além disso uma lanchonete e uma livraria estarão a disposição dos fiéis.

"Acredito que o Renovar 2011 será um momento de crescimento espiritual para todos os participantes, pois terão contato com o que é sagrado e também com Deus", disse Erivan.

Renascimento
O Ginásio Paulo Sarasate, no Bairro Joaquim Távora, recebe, nos dias 6, 7 e 8, o Renascer 2011, evento realizado pela comunidade católica Shalom. São esperados cerca de 50 mil fiéis no evento. Com o tema "Deus é a felicidade" o evento vai focar na grande busca das pessoas pela felicidade de fato. Além disso, a temática será os 25 anos que o Renascer completa agora.

"Há 25 anos acontecia o primeiro retiro com mil pessoas presentes. Hoje, esperamos mais de 40 mil fiéis e o evento está presente em 100 cidades por todo o Brasil. Isso mostra o quanto crescemos", acrescentou o assessor de comunicação do Shalom, Vanderlucio Souza.

Ele informou que além do louvor o Renascer 2011 contará com muita animação, palestras e um seminário para os novatos. "Todos os anos muitos curiosos vão ao Ginásio Paulo Sarasate para conhecer o retiro. A partir de agora iremos recebê-los com esse seminário".

O idealizador do Queremos Deus, Afonso Ibiapina, acredita que eventos como esse tem rendido muitos fiéis para a Igreja, pois é um momento de renascimento. "O Renascer é uma grande oportunidade das pessoas terem um Carnaval diferente".

Já o Renovar 2011 da Comunidade Católica Mariana Porta do Céu acontece também nos dias 6,7 e 8 do próximo mês no Colégio Jacinto Botelho, na Maraponga. O tema do evento será "Por causa da tua palavra, lançaremos a rede".

O pároco da Igreja de Fátima, Francisco Ivan de Souza, afirma que as pessoas buscam ir ao retiro para compreender a vida de forma diferente. "Pois há necessidade de alimentar a espiritualidade".

Comentários

Postagens mais visitadas