ESTUDANTES 350 mil ainda não pediram nova carteira

Para renovar o documento, os alunos devem apresentar declaração, foto 3X4 e cédula de identidade
Clique para Ampliar
No dia 30 de abril o prazo de validade da carteira estudantil 2010 vai acabar. Até agora, 250 mil estudantes de escolas públicas e também particulares fizeram a solicitação do novo documento, menos da metade dos 600 mil que são esperados pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o que preocupa o órgão.

Aqueles alunos que ainda não fizeram a solicitação da nova carteira devem procurar o mais rápido possível a sua entidade estudantil e, dessa forma, garantir a meia passagem no transporte público de Fortaleza. "Tentaremos entregar no prazo as carteiras que forem solicitadas até o dia 28 deste mês. Já quem entregar somente depois vai perder 
o prazo", comentou a chefe da Divisão de Atendimento ao Estudante (UNAE), Ivanderly Carvalho.


Ela explicou que os estudantes com o documento antigo não terão direito a meia passagem no transporte a partir do dia 30. Por isso, é importante regularizar a situação o mais rápido possível
"Hoje, estamos atendendo uma média de 400 alunos por dia. É preciso que esse número aumente para que a Etufor não fique lotada de alunos no fim do prazo", afirmou Ivanderly.

A nova carteira será entregue aos alunos veteranos programada para valer a partir do dia 1º de maio deste ano. Os novatos, que não possuíam carteira de estudante antiga receberão o documento desbloqueado, pronto para o uso. "Assim que receber o documento, os novatos poderão utilizá-lo para pagar meia no transporte público", ressaltou a chefe da Divisão de Atendimento da Etufor.

Os interessados podem solicitar o seu formulário na própria escola, universidade ou entidade estudantil e devem anexar a documentação necessária: declaração carimbada e assinada, foto 3X4, cédula de identidade (RG) se não possuir uma basta levar a certidão de nascimento junto ao RG do responsável.

Após reunir os documentos necessários os alunos devem devolver na secretaria da instituição de ensino. Em seguida, o formulário é recolhido pela entidade estudantil e encaminhado para a Etufor.


Segundo a chefe da divisão de atendimento ao estudante, a confecção de uma carteira demora aproximadamente 35 dias para ser concluída. Por isso, quanto mais cedo for solicitada, mais rápido estará nas mãos dos estudantes.

"Somos responsáveis pela regulamentação e fiscalização de cerca de 600 mil carteirinhas e, este ano, estamos fazendo toda a divulgação necessária para alertá-los a solicitarem logo o documento. O estudante que deixar a solicitação para última hora, poderá receber a carteira com atrasos", explica Ivanderly.

Novo documento
Desde 2007 a carteira dos estudantes de Fortaleza não era trocada por uma nova, até o ano passado apenas uma revalidação era realizada. A chefe da Divisão de Atendimento da Etufor acrescentou que o órgão decidiu pelo novo documento para atualizar o cadastro dos alunos que estava com desatualizado. "As fotos e outros dados importantes dos estudantes estavam antigos e era preciso que fossem renovados", frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas