Crato-CE: Imagem peregrina do Divino Pai Eterno levará 15 mil pessoas domingo ao Mirandão


A imagem peregrina do Divino Pai Eterno estará em Crato no próximo domingo. O evento reunirá cerca de 15 mil pessoas, para a 112ª visita da imagem em cidades do Brasil, por meio de um trabalho evangelizador que vem sendo realizado desde 2008, pelo reitor da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, no estado do Goiás, Padre Robson de Oliveira, que guiará o ícone na região. O evento será no Estádio Mirandão, a partir das 15 horas, para a grande celebração. A visita da imagem acontece em meio ao Triênio do Centenário da Diocese do Crato, que acontece em 2014, na comemoração dos cem anos.
Crato-CE: Imagem peregrina do Divino Pai Eterno levará 15 mil pessoas domingo ao Mirandão
O Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, é o responsável pela acolhida da imagem. Ele ressalta que poderá ter até mais de 15 mil pessoas no evento, já que a devoção ao Divino Pai Eterno cresceu bastante nos últimos anos. Padre Edmilson afirma que a devoção se espalha por todo o Brasil, vindo de Goiás, e convida a todos a mergulhar no mistério da Santíssima Trindade, dando uma ênfase muito grande a primeira pessoa, que é o ‘Pai’. “É uma devoção muito paterna”, diz ele. A devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade-GO, é uma história de mais de 170 anos, que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. 
Narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres. “Uma devoção que começa simples, como são as coisas de Deus”, diz o padre. Ele afirma que hoje é uma das maiores devoções do Brasil.
Já foi iniciado o Triênio, de preparação da festa do Jubileu da Diocese, que será no dia 19 de outubro de 2014, com a presença do embaixador do Papa do Brasil, o Núncio Apostólico Dom Giovanni D´Aniello. Está sendo feita uma articulação para que esse encerramento seja com a presença do embaixador. A programação está inserida no calendário de programação para os cem anos da Diocese do Crato. Para o domingo, segundo o padre, há uma grande expectativa. Todo um trabalho vem sendo feito, no sentido de reunir um grande público para esse momento.
Programação
A programação terá início a partir das 15h, com o Terço da Misericórdia e adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, às 17h30, Pe. Robson presidirá a celebração da Santa Missa, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. A Imagem Peregrina percorreu, de janeiro de 2011 até junho de 2012, cerca de 250 mil quilômetros, equivalente a mais de seis voltas ao mundo. No total, o Ícone Sagrado foi acolhido por mais de dois milhões de devotos pelo país. Pe. Robson de Oliveira ressalta que "percorrer o Brasil com esse trabalho missionário é, antes de tudo, uma responsabilidade e um compromisso com Deus”. Segundo Pe. Edmilson, é com muita alegria que a comunidade, em Crato, recebe o Ícone e também o Pe. Robson.
Visitas da Imagem Peregrina
Na agenda de 2012 da Imagem Peregrina, estão confirmadas cerca de 30 visitas. O roteiro começou por Santos (SP), depois Aracaju (SE); Criciúma (SC), Taguatinga (DF), Aparecida de Goiânia (GO), Caçapava (SP), Estância Velha (RS), Ribeirão Preto (SP), São José (SC), Sacramento (MG), e Mossoró (RN). A primeira cidade que recebeu a visita neste ano, encerrando a agenda de 2011, foi Rio Branco, no Acre. No dia 22 de janeiro, cerca de 30 mil devotos estiveram presentes, marcando a centésima visita da Imagem desde 2008.
Assunto: Imagem Peregrina é acolhida no Nordeste do país
Data: 8 de julho (domingo)
Horário do evento: 15h (horário local)
Horário da missa: 17h30 (horário local)
Entrevista Coletiva – Pe. Robson: 16h30 (horário local)
Local: Estário Mirandão
Contatos em Trindade-GO: 
Tayrone di Martino (62) 7812-3144 ou (62) 8486-2311
Nextel: 85*14578
Gabriela Canseco (62) 3933-3800 ou (62) 8136 0262

Comentários

Postagens mais visitadas