CONCURSO PARA JUIZ Magistrados acompanham provas

O gabarito oficial preliminar desta fase do concurso será publicado no Diário da Justiça Eletrônico de quarta

A comissão do concurso para juiz substituto do Estado, coordenada pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, acompanhou a aplicação das provas, na manhã de ontem, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Ao todo, foram realizadas 5.018 inscrições.

Também estiveram presentes na visita os desembargadores que compõem a comissão, Francisco Suenon Bastos Mota, Carlos Alberto Mendes Forte, e o advogado José Júlio da Ponte Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE).

De acordo o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, a aplicação das provas ocorreu dentro da normalidade. Ele ressaltou que isso é importante para os candidatos, pois eles tiveram a estrutura da Unifor à disposição para melhor expressar seus conhecimentos.

O advogado José Júlio da Ponte Neto acredita que não será feita nenhuma reclamação, pois, durante a visita, a comissão constatou que o concurso transcorreu com organização e segurança, além de ser bem estruturado e fiscalizado.

Procedimentos

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela elaboração, aplicação e também correção de todas as provas, informou que todos os procedimentos ocorreram dentro do que foi pretendido, desde a abertura dos portões para a entrada dos candidatos até o início efetivo das provas. Cerca de 500 pessoas trabalharam durante a aplicação dos testes. O gabarito oficial preliminar será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira, 23 de maio, e no site do Cespe/UnB.

O concurso é composto por cinco etapas. A próxima, que constará de duas provas escritas, ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de julho. O teste seguinte compreenderá inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e também exame psicotécnico. Será aplicado nos dias 7, 13 e 14 de outubro.

A quarta etapa, composta pela prova oral, será realizada no dia 9 de dezembro. A quinta e última etapa consistirão na avaliação de títulos. O resultado provisório será divulgado no dia 28 de dezembro de 2012. O resultado final do certame está previsto para ser apresentado no dia 22 de janeiro de 2013.

Para mais informações, o candidato deve acessar o site da organizadora e também a página do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br/concursos/default.asp).

Comentários

Postagens mais visitadas